quarta-feira, 28 de maio de 2008

" PASSOS DA ALMA "


Dou um passo para frente, volto duas casas para trás.
Lembro-me, por um segundo, da minha casa na praia do infinito e,
logo depois, tudo se vai numa onda, vira lembrança de sonho ou promessa de político.
O que há com essa tal de Espiritualidade?
Que força é essa que me impede de lembrar?
Até parece conspiração.
Desconfio que deva haver Homens de Preto apagando a minha memória,
logo depois que eu vislumbro um pedacinho da vastidão do universo;
só assim para explicar porque aquela lembrança de projeção da consciência*,
que era tão forte e real ontem à noite,
agora mais parece devaneio ou ilusão criada por reações químicas provocadas por falta de oxigênio no cérebro;
mas eu sei que, se forçar um pouquinho a memória e a mente racional não atrapalhar,
conseguirei até lembrar da cor das asas e da euforia de voar pela Rua do Carmo,
meio torto, meio caindo; sentindo uma extrema sensação de liberdade e familiaridade.
Um pequeno passo da alma e um gigantesco salto para o ego.
Sou leve, sou folha ao vento.
Sou Fernão Capelo Gaivota, sou pássaro preto.
Livre da gaiola, abraçando o mundo.
O céu convida para a dança e eu bailo pelo ar.
Queria planar assim por horas, mas caio do “cavalo astral” e abro os olhos no corpo físico.
A lembrança ainda está aqui, deitada na cama, entre eu e minha mulher.
- Auri, voei de novo! - acordo a esposa.
Ela ouve, será que escuta?
- Claro! - diz ela
- Se for voar de novo, não se esqueça de fechar a janela, está frio!
*Wagner Borges.


Queridos amigos!!!!

Tenham um lindo dia de sol iluminado por Deus.

Beijos em seus ♥♥

NINNA♥

Nenhum comentário: